quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Cavaleiro Fiel

Indo certa vez orar, um frade que se sentia preguiçoso, árido e sem devoção perguntou a Frei Egídio:
- Pai, de que remédio usarei para ir à oração de boa-vontade e com mais desejo e com maior fervor?
E foi assim que Frei Egídio lhe respondeu:
- Um rei tinha dois servos. Um dispunha de armas de combate, o outro, não. Queriam ambos entrar na batalha e lutar contra os inimigos da realeza. O que estava armado participou da refrega e houve-se valentemente, mas o que tinha as mãos vazias falou ao soberano:
- Senhor meu, bem vês que estou nu e inerme. Por teu amor, porém, irei voluntariamente alinhar-me entre os teus guerreiros e combater mesmo assim desarmado como estou.
Vendo o bom rei a dedicação desse fiel servidor, chamou os seus ministros e disse-lhes:
- Ide com este meu servo. Dai-lhe a mais resistente cota de malha, a espada de aço fino e a rígida manopla, a fim de que com segurança possa ele entrar no aceso da peleja, e marcai-lhe as armas com o meu selo real, para que o hajam de reconhecer como meu cavaleiro.
- O mesmo sucede - concluiu frei Egídio - a quem vai orar. Quando julga encontrar-se nu, indevoto, preguiçoso, seco de alma, e se esforça pelo amor do Senhor para entrar na batalha da oração, o nosso benigno Rei e Senhor, vendo a ânsia do seu cavaleiro, dá-lhe, pelas mãos dos anjos seus ministros, a devoção, o fervor e a boa-vontade, armas com que vencemos a tentação e oprimimos todas as angústias que dilaceram o coração do descrente, do fraco, do vacilante.

Um comentário:

  1. Is the new online gambling age any longer? - Dr.MCD
    a 인천광역 출장마사지 new 서산 출장안마 online gambling age that is 속초 출장샵 often associated with gambling and 광주광역 출장샵 for an online gambling account. Rating: 4.1 · ‎9 reviews 거제 출장안마

    ResponderExcluir