quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vingança

Numa montanha do Egito, junto ao Mar Vermelho, viviam vários anacoretas sob a direção de Sison, homem bom e virtuoso.
Certa vez, um dos anacoretas, tendo tido séria divergência com outro, sentiu-se ofendido e foi procurar Sison a quem confessou estar resolvido a vingar-se de seu desafeto.
Sison tudo fez para demover o exaltado monge da resolução que havia tomado e procurou convencê-lo de que devia perdoar o ofensor. Vendo, afinal, que os seus conselhos eram infrutíferos, disse:
- Ao menos, meu irmão, façamos juntos uma prece antes de executardes os vossos desígnios vingativos.
Ajoelharam-se os dois diante do crucifixo e Sison iniciou a sua prece com as seguintes palavras:
- Não é mais necessário, meu Deus, para nós o amparo da Vossa assistência e da Vossa proteção, pois este irmão assegura que podemos e devemos vingar-nos por nossas próprias mãos!
Sensibilizado por essas profundas palavras, o anacoreta atirou-se aos pés de Sison e prometeu abjurar todo sentimento de animosidade e vingança. Assim procedem os que confiam em Deus.
Procura confiar em Deus, meu amigo! Procura estar com Jesus. Estar sem Jesus é insuportável inferno; estar com Jesus, é delicioso paraíso. Se Jesus estiver contigo, nenhum inimigo te poderá ofender. Quem acha Jesus, acha um bom tesouro; ou antes, um bem sobre todo o bem. E quem perde Jesus perde muito e muito, é mais do que se perdesse o mundo todo.
É paupérrimo o que vive sem Jesus, é riquíssimo o que está bem com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário